Forex islamic perspective


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Quando o seu volume de negócios é muito grande, o seu corretor ganha muito dinheiro com a sua negociação. Existe uma maneira de obter um desconto ou cashback em todo esse dinheiro que seu corretor forat metatrader está fazendo a partir de sua negociação Realmente considere o seguinte exemplo de cálculo: Suponha que você abra uma conta com FXCM que é um dos mais respeitáveis ​​broker forex metatrader , que oferece desconto de 0,6 pip por lote de ida e volta negociado. Um pip equivale a cerca de 10, em média, se você negociar EURUSD, EURCHF e EURGBP. Vamos dizer que você deposita 2000 na conta. Nossa estimativa é que você gere cerca de 10-15 Lotes por 1000 por mês em sua conta ao usar o FAPTurbo e o Megadroid. Suponha que o seu volume de negócios seja de 24 lotes por mês na sua conta 2000. Seu reembolso mensal durante o primeiro mês seria: 0,6 x 10 x 24 USD 144 Seu ROI anual seria então (144x12 / 2000) cerca de 86 por ano. Esta é uma figura muito conservadora, uma vez que não leva em conta qualquer composição e assume crescimento zero de consultores especializados. Assumindo. Islamic Forex Foreign exchange (FX) é uma atividade importante na economia moderna. Uma transação de câmbio é essencialmente um acordo para trocar uma moeda por outra a uma taxa de câmbio acordada em uma data acordada, fornece proteção contra taxas de câmbio desfavoráveis ​​e ajuda as empresas associadas a atividades em moeda estrangeira para definir uma forma de exposição ao risco cambial . E ao usar técnicas como recursos de hedge cambial, as empresas podem proteger contra movimentos adversos de moeda em uma data futura. As transações de câmbio cobrem transações de pagamento em moeda estrangeira e transferências de fundo envolvendo diferentes moedas e países e transações como cheques de viagem, dinheiro em moeda estrangeira, saques em moeda estrangeira, transferências / remessas de fundos em moeda estrangeira, investimentos e serviços de comércio. Permissibilidade das transações de câmbio No financiamento islâmico, há um consenso geral entre os estudiosos islâmicos sobre a visão de que moedas de diferentes países podem ser trocadas em uma base diferente da unidade, já que moedas de diferentes países são entidades distintas com valores diferentes ou valor intrínseco e poder de compra. No entanto, havia visões diametralmente opostas, no passado, sobre a permissibilidade da troca de moeda a termo, isto é, quando os direitos e obrigações de ambas as partes se referem a uma data futura. A divergência de pontos de vista sobre a admissibilidade dos contratos de câmbio de moedas pode ser atribuída principalmente à questão da existência dos seguintes elementos Riba (usura) Gharar (incerteza excessiva) e Qimar (especulação / jogo). Em relação à comparação com Riba, alguns juristas comparam moedas de papel com ouro e prata que eram universalmente aceitáveis ​​como principais meios de troca nos primeiros dias do Islã. Eles se referem ao hadith do santo profeta (que a paz esteja com ele) Venda ouro por ouro, prata por prata. nas mesmas quantidades no local e quando as mercadorias são diferentes, vender como lhe convier, mas no local. No entanto, no caso de câmbio envolvendo moedas de papel pertencentes a países diferentes, o valor intrínseco ou o valor das moedas de papel não pode ser identificado ou avaliado ao contrário do ouro e da prata que podem ser pesados. Assim, as injunções de Sharirsquoah para a proibição de Riba não são aplicáveis ​​a moedas de papel. Tal troca seria permissível desde que esteja livre de qualquer liminar referente à taxa de câmbio e à forma de liquidação. Em relação a Gharar e especulação, a proibição de futuros e forwards envolvendo troca de moedas é justificada pelo fato de que tal contrato envolve a venda de um objeto inexistente ou de um objeto que não está na posse do vendedor. Alguns estudiosos recentes opinaram que os futuros, em geral, deveriam ser permissíveis, porque a causa eficiente, isto é, a probabilidade de falha na entrega, era bastante relevante em um mercado simples, primitivo e desorganizado. No entanto, isso não deve mais causar preocupação nos mercados futuros organizados de hoje, em que se acredita que a natureza padronizada dos contratos futuros e os procedimentos operacionais transparentes nos mercados futuros organizados minimizem essa probabilidade de fracasso. No entanto, tal afirmação continua a ser rejeitada pela maioria dos estudiosos, ressaltando o fato de que os contratos futuros quase nunca envolvem entrega por ambas as partes. Pelo contrário, as partes do contrato reverter a transação e o contrato é liquidado apenas na diferença de preço. Além disso, em relação à previsibilidade das taxas de câmbio, elas são voláteis e permanecem imprevisíveis, pelo menos para a grande maioria dos participantes do mercado. E qualquer tentativa de especular na esperança dos ganhos teoricamente infinitos seria um jogo de sorte para esses participantes. Os bancos islâmicos trocam moedas no local em transações como transferência bancária ou remessa expressa em moeda estrangeira, pagamento de mercadorias importadas de outro país, pagamento de serviços cobrados em moeda estrangeira, no caso de uma venda ou compra de uma moeda estrangeira. moeda estrangeira em dinheiro ou cheque travelrsquos ou depósito bancário contra outra moeda, ou quando um cliente deposita um cheque ou depósito bancário feito em moeda estrangeira e requer pagamento em moeda local. Além das transações à vista, uma transação de câmbio pode ser realizada pelos bancos com base em contratos futuros, contratos futuros, contratos de opção, contratos de swap e arbitragem de moeda. Mesmo assim, algumas dessas transações são controversas como instrumentos financeiros islâmicos, porque é discutível que o elemento de especulação e interesse está embutido nesses contratos. Além disso, embora normalmente não haja custos iniciais envolvidos nas transações de câmbio, os bancos islâmicos ainda obtêm um benefício financeiro ao incorporar uma margem na transação ou na taxa do contrato. Isso significa que a taxa bankrsquos pode ser diferente da taxa de mercado vigente na época, em que o banco lucra com uma transação. Os mercados de câmbio de hoje são caracterizados por taxas de câmbio voláteis. Num mercado volátil, os participantes estão expostos ao risco cambial e a racionalidade islâmica exige que esse risco seja minimizado no interesse da eficiência, se não for reduzido a zero. Os mecanismos de hedge cambial islâmico são projetados para atingir os objetivos dos contratos de hedge cambial convencionais, estando em conformidade com os princípios da jurisprudência comercial islâmica. Isso implica a necessidade de garantir que o contrato seja livre de Riba, Gharar e Maysir. Alguns desses mecanismos são: bull Um contrato a termo envolvendo moedas permite que uma moeda seja vendida contra outra, para liquidação no dia em que o contrato expira elimina o risco de flutuação das taxas de câmbio fixando uma taxa na data do contrato para uma transação que terá lugar no futuro. bull Um contrato de futuros envolvendo moedas é um acordo para comprar ou vender uma determinada moeda para entrega em um local acordado e no futuro, no entanto, esses contratos muito raramente levam à entrega de uma moeda, porque as posições são fechadas antes do vencimento. data de entrega. bula Uma opção de moeda estrangeira é uma ferramenta de hedge, semelhante a uma apólice de seguro que permite que uma moeda seja trocada por outra em uma determinada data, a uma taxa de câmbio preestabelecida, sem qualquer obrigação de fazê-lo. transações futuras. bull Um contrato de swap envolvendo moedas é um acordo para trocar uma moeda por outra e reverter a troca em data posterior, é baseado em um valor principal teórico, ou uma quantidade equivalente de principal, que define o valor do swap no vencimento, mas é nunca trocados Os swaps de moeda são usados ​​para obter liquidez. bull arbitrage moeda visa tirar partido das divergências nas taxas de câmbio em diferentes mercados monetários, comprando uma moeda em um mercado e vendê-lo em outro mercado para tirar proveito das diferentes taxas de juros. Do ponto de vista de Sharirsquoah, o problema com as estruturas acima surge quando as partes envolvidas querem trocar moeda em algum momento no futuro, mas já estão fixando uma taxa que é fixada hoje enquanto o contrato é fechado hoje. Isso contraria as regras básicas da Sharia que governam a troca de moeda (Bai Sarf). Em Bai Sarf, é um requisito para uma troca que envolve duas moedas diferentes a serem transacionadas no local. Portanto, é proibido celebrar contratos de câmbio a termo, nos quais a execução de um contrato diferido, em que a posse simultânea de ambos os valores contrários por ambas as partes, não ocorra. No entanto, a fim de minimizar o risco de incerteza dos preços no futuro, os mercados futuros, opções e swaps para o comércio de moeda também surgiram para os bancos islâmicos, embora a regra geral dos estudiosos da sharia seja que a cobertura não é permissível. No entanto, essas objeções podem ser discutíveis, já que a proteção ajuda a eliminar Gharar ao permitir que o importador compre a moeda estrangeira necessária à taxa de câmbio atual, uma vez que os bancos islâmicos só investem as moedas estrangeiras compradas por eles de acordo com a Shariah. é possível e desde que o princípio da proteção da riqueza é respeitado. Além disso, especulações genuínas são permitidas no Islã, em oposição à especulação profissional, em que o especulador não é um investidor genuíno. A maioria dos contratos financeiros islâmicos fornecidos por bancos islâmicos estarão expostos a flutuações cambiais decorrentes de mudanças na taxa de câmbio do câmbio geral em operações estrangeiras e dos recebíveis e pagamentos em moeda estrangeira resultantes. Os bancos islâmicos podem cobrar taxas com base em vários contratos islâmicos e para refrear a especulação e uso indevido, a cobertura pode ser limitada a recebíveis de câmbio e pagamentos relacionados apenas a bens e serviços reais. A troca introduzida pelos bancos islâmicos, baseada em conceitos como Warswrap, Murabahah, Musawamah e Tawarruq, é considerada pelos estudiosos como permissível desde que esteja livre de elementos que contrariem o Sharirsquoah, e com o propósito de satisfazer a necessidade de cobertura. Portanto, os parâmetros de Sharirsquoah na estruturação e execução de swap são muito importantes para garantir que os profissionais de mercado cumpram verdadeiramente e cumpram o requisito delineado por Sharirsquoah. Duas grandes categorias de parâmetros de Sharirsquoah no Swap Cambial Islâmico são sugeridas, a saber, as diretrizes sobre a combinação de vários contratos em uma única transação e a outra sobre as diretrizes de como demarcar os propósitos do swap islâmico para hedge ou especulação. As duas estruturas comumente oferecidas do FX Cambial Islâmico no mercado baseiam-se no contrato Bai Tawarruq ou no conceito de Warsquoad (promessa / compromisso). O arranjo baseado em Tawarruq é estruturado com a aplicação de dois conjuntos de Tawarruq (no início) para possibilitar o mesmo efeito do FX Swap. Enquanto a segunda estrutura baseada no conceito de Warsquoad envolve troca de moedas no começo, e promete ou empreende (Warsquoad) para realizar outra Bai Sarf na data futura com base na taxa determinada hoje. Na data de expiração, o segundo Bai Sarf será implementado para recuperar a moeda original. Clique AQUI PARA LER SOBRE SUA PESQUISA SOBRE NEGOCIAÇÃO ISLÂMICA CLIQUE AQUI PARA LIGÁ-LO EM LINKEDIN O Dr. Mohammed Obaidullah está servindo ao Instituto Islâmico de Pesquisa e Treinamento de o Grupo do Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB) em Jeddah, Arábia Saudita como Economista Sênior e Especialista em Treinamento desde 2006. Ele ocupou recentemente o cargo de 2º Professor Titular do Yayasan Tun Ismail (YTI) em Finanças Islâmicas na Universidade de Ciências Islâmicas da Malásia (USIM) em Kuala Lumpur, Malásia (setembro de 2014 a agosto de 2015). O Dr. Obaidullah também atuou como Professor Associado, Universidade King Abdulaziz, Jeddah, Reino da Arábia Saudita (2002 - 2006), Universidade Internacional Islâmica da Malásia (2000 - 2001) e Universidade Xavier, Índia (1995 - 2002). O Dr. Obaidullah é um Instrutor de Formação de Formadores Certificado em ADBI em Microfinanças (2013), Ele possui um Ph. D. e um mestrado em Administração de Empresas (MBA) da Índia. O Dr. Obaidullah serviu como Secretário Geral da Associação Internacional de Economia Islâmica (2004-08). Ele é o fundador da IBF Net: Rede Islâmica de Negócios e Finanças, uma comunidade on-line fundada em 1999. Atualmente, sua paixão é escrever um blog sobre finanças sociais islâmicas com foco em zakah, awqaf, hajj e microfinanças sem fins lucrativos. Ele escreve no sadaqa. in Relatório de Finanças Sociais Islâmicas 2014 e 2015 (Líder do Projeto e Autor Principal) Awqaf Desenvolvimento e Gestão, Instituto Islâmico de Pesquisa e Treinamento, BID, Jeddah, Arábia Saudita (2013) Gestão do Zakah para o Alívio da Pobreza, Pesquisa e Treinamento Islâmico Instituto, BID, Jeddah, Arábia Saudita (2012) Introdução à microfinança islâmica, IBF Net, Nova Delhi, 2006 Seu livro Serviços financeiros islâmicos, Centro de publicações científicas, Universidade King Abdulaziz, Jeddah, Arábia Saudita, 2005 tem mais de 200 citações conforme o Google Estudioso. Você é aconselhado a fazer sua própria pesquisa e decidir em qual fatwa você preferiria. Em caso de dúvida, recomenda-se NÃO participar em Forex Trading. Caso contrário, a pesquisa acima feita pelo Dr. Mohammad é suficiente para nos colocar na fé do lucro Halal-ness de Forex como nossa renda. WALLAHu Alam. Negoceie sabiamente por sua conta e risco Disclaimer: Negociar na margem do mercado implica um alto nível de risco e pode não ser adequado para todos os investidores. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você e também para você. Antes de decidir investir em moeda estrangeira, você deve considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco. Existe a possibilidade de você sustentar uma perda de parte ou de todo o seu investimento inicial e, portanto, não deve investir dinheiro que não pode perder. Você deve estar ciente de todos os riscos associados à negociação de câmbio e procurar aconselhamento de um consultor financeiro independente, caso tenha alguma dúvida. Que ALLAH SWT abençoe a todos nós, Ameen. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

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